sábado, 14 de dezembro de 2013

Elisa é uma crítica em forma de pessoa. Ela é a garota dos questionamentos e da insatisfação para com o mundo e para como as coisas são. Não é aquela que vai tomar a frente na sua briga, é aquela que diz: Você procurou, livre-se sozinho. Nem por isso é uma pessoa indiferente com quem está ao seu redor, e sim tímida o suficiente pra não admitir nem sequer a própria timidez.
Elisa é aquela que vai estar no canto dela, sentada comportada enquanto todo mundo cai de tanto pular e dançar, ela está no canto dela pensando o quanto a atitude deles é inútil e no quanto ela está ganhando ali no canto dela, apenas pensando atenta enquanto quebra um palito ou dobra um pedaço de papel. Não é frieza! Elisa é um amor de pessoa, mas ela gosta de ficar reservada no cantinho dela sem ser perturbada. Não que ela não ligue pros outros, mas ela gosta de observar e concluir algo do que participar ativamente e acabar "perdendo" alguma informação. 

Elisa não é o tipo de pessoa que vai tomar a frente num plano, numa decisão ou num projeto, mesmo que isso seja pra benefício dela, afinal ela tem plena certeza de que outra hora ela poderá fazê-lo, afinal nunca é algo tão importante quanto parece. Elisa é quase um buraco negro de sentimentos, portanto nunca acredite no que ela está demonstrando. Enquanto se mostra interessada ela pode perfeitamente estar com a cabeça na inutilidade que foi clonar uma ovelha e não tentar isso em um ser humano. Assim como ela pode mostrar-se totalmente indiferente ao que ela está vendo, mas dentro de si estar torcendo freneticamente pra que algo aconteça. Não é aquela que vai te puxar e te questionar aquilo que você não sabe, mas é aquela que tem uma resposta na ponta da língua pro que você for perguntar.
Elisa não liga se está passando despercebida ou se está sendo ignorada, na verdade ela preferia ser invisível a maior parte do tempo, assim poderia analisar o que cada pessoa fala e faz quando ela não está por perto. Muitos podem confundir a Elisa com alguém que não participa e que não ‘vibra’ com as coisas, o que não é uma mentira completa. A verdade é que Elisa guarda dentro de si muita energia, mas acredita que desperdiçá-la com uma emoção momentânea é burrice. Vendo essas características, é de se pensar que ela viva em um mundo diferente do nosso totalmente aquém do que está acontecendo, mas sua cabeça está ligada a tudo de forma perfeita permitindo a ela julgar o que serve e o que simplesmente é dispensável, sem sequer mover um músculo.
Elisa é o tipo de pessoa que vive por si só e não faz tanta questão de ser aclamado pela sua existência, mas que no seu íntimo vibra com cada acerto, graças à capacidade de analisar bem as coisas antes de falar.
Incrível como o seu sorriso
Com pouco encanto me fascina
Simplesmente pelo fato
De ser parecido com um soluço

Seus olhos rapidamente revelam
O seu pensamento confuso e retraído
Fascinadamente meu desejo desperta
Procurando por aquilo que jamais senti

Quero navegar por suas diferenças
Pois sei que a cada dia vai haver
Além de algo novo para que seja observando
Apenas assim poderemos "dramaticar" juntos

Privilégios do amor.



Você saberá que é amada
Quando ele te olhar com mais carinho do que desejo
Com mais ternura do que paixão

Você saberá que é amada
Quando ele pedir mil desculpas por ter chegado atrasado
E você perceber nos olhos dele
Que ele está com o coração na mão

Você saberá que é amada
Quando ele não medir esforços para te ver
Para te agradar
Nem para demonstrar de todas as formas
O quanto ele te adora e te quer bem

Você saberá que é amada
Quando mesmo que você sequer o esteja notando
Ele não pare de te rodear
Ansioso por te encher de mimos e carinhos

Você saberá que é amada, enfim,
Quando ele ligar para você quando você menos esperar
Nem que seja apenas para ouvir tua voz
E te desejar um lindo dia
E continue sempre a cantar
e a declarar os sentimentos dele por você
Mesmo que ele não ouça de você
Uma única palavra
E continue mostrando-se completamente apaixonado
Mesmo que ele saiba
que qualquer coisa que ele faça
Será totalmente em vão...

Augusto Branco.

Tão meu.

É tão belo
Vê-lo bem
É tão raro
Vê-lo ele só

Tão difícil 
Ficarmos a sós
Tão difícil nos entendermos
Tão difícil não ama-lo

Tão belo és sorrindo para mim
Tão raro és chorando por mim
Tão difícil não ama-lo mais do que a mim
Tão meu és seu coração.