Elisa é uma crítica em forma de pessoa. Ela é a garota dos
questionamentos e da insatisfação para com o mundo e para como as coisas são.
Não é aquela que vai tomar a frente na sua briga, é aquela que diz: Você
procurou, livre-se sozinho. Nem por isso é uma pessoa indiferente com quem está
ao seu redor, e sim tímida o suficiente pra não admitir nem sequer a própria
timidez.
Elisa é aquela que vai estar no canto dela, sentada comportada enquanto todo
mundo cai de tanto pular e dançar, ela está no canto dela pensando o quanto a
atitude deles é inútil e no quanto ela está ganhando ali no canto dela, apenas
pensando atenta enquanto quebra um palito ou dobra um pedaço de papel. Não é
frieza! Elisa é um amor de pessoa, mas ela gosta de ficar reservada no
cantinho dela sem ser perturbada. Não que ela não ligue pros outros, mas ela gosta de observar e concluir algo do que participar ativamente e acabar "perdendo" alguma informação.
Elisa não é o tipo de pessoa que vai tomar a frente num plano, numa decisão
ou num projeto, mesmo que isso seja pra benefício dela, afinal ela tem plena
certeza de que outra hora ela poderá fazê-lo, afinal nunca é algo tão
importante quanto parece. Elisa é quase um buraco negro de sentimentos,
portanto nunca acredite no que ela está demonstrando. Enquanto se mostra
interessada ela pode perfeitamente estar com a cabeça na inutilidade que foi
clonar uma ovelha e não tentar isso em um ser humano. Assim como ela pode
mostrar-se totalmente indiferente ao que ela está vendo, mas dentro de si estar
torcendo freneticamente pra que algo aconteça. Não é aquela que vai te puxar e
te questionar aquilo que você não sabe, mas é aquela que tem uma resposta na
ponta da língua pro que você for perguntar.
Elisa não liga se está passando despercebida ou se está sendo ignorada, na
verdade ela preferia ser invisível a maior parte do tempo, assim poderia
analisar o que cada pessoa fala e faz quando ela não está por perto. Muitos
podem confundir a Elisa com alguém que não participa e que não ‘vibra’ com as
coisas, o que não é uma mentira completa. A verdade é que Elisa guarda dentro
de si muita energia, mas acredita que desperdiçá-la com uma emoção momentânea é
burrice. Vendo essas características, é de se pensar que ela viva em um mundo
diferente do nosso totalmente aquém do que está acontecendo, mas sua cabeça
está ligada a tudo de forma perfeita permitindo a ela julgar o que serve e o
que simplesmente é dispensável, sem sequer mover um músculo.
Elisa é o tipo de pessoa que vive por si só e não faz tanta questão de ser
aclamado pela sua existência, mas que no seu íntimo vibra com cada acerto,
graças à capacidade de analisar bem as coisas antes de falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário